quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem é The Rock? Saiba agora tudo sobre ele.


Dwayne Douglas Johnson, Dwayne "The Rock" Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward, 2 de Maio de 1972) é um lutador de wrestling profissional e ator. Recentemente assinou com a WWE, concretizando sua volta aos ringues.
Começou sua carreira como jogador profissional de futebol americano, mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, se tornando mais popular e famoso do que ambos juntos. Sendo o primeiro lutador de terceira geração na história da WWE.








The Rock é um dos lutadores mais populares da história do wrestling.

Devido à sua imensa popularidade no ramo e o seu porte físico, foi convidado a participar do filme 'O Retorno da Múmia'. Mas foi após o filme O Escorpião Rei, que The Rock se firmou como ator, deixando gradualmente de participar da WWE. No dia 14 de fevereiro de 2011, The Rock retornou para a WWE. Ele fez uma promo na RAW, e ele foi o Guest Host da Wrestlemania 27, e lutará na Wrestlemania 28 contra John Cena.

A Autobiografia de Johnson, titulada de "The Rock Says...", foi lançada em 2000. O livro estreou em número 1 do 'New York Times Best Seller' (lista de mais vendidos dos EUA), e permaneceu na lista por várias semanas.


CARREIRA

Futebol americano

Dwayne começou a jogar futebol americano na Escola Secundária Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferências de futebol americano das escolas secundárias do País. Obteve e recebeu convites e bolsas de várias universidades, tendo escolhido a Universidade de Miami e tornou-se membro da equipe de futebol americano da mesma.


Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do mundo, a NFL, mas devido a uma contusão no seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma, assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá.







Educação e Futebol Americano

Johnson foi recrutados pela Divisão de muitos programas de colegial, mas finalmente aceitou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Miami para jogar como defensivo. Em 1991, ele fazia parte do Miami Hurricanes "equipe do campeonato nacional. mas infelismente uma lesão o afastou, Johnson foi substituído pelo colega de time e pela futura estrela da National Football League (NFL), Warren Sapp.

Enquanto frequentava a Miami, Johnson conheceu sua futura esposa, Dany Garcia. Garcia, que se formou na universidade em 1992, é membro do seu Conselho de Administração, eo fundador de uma empresa com sede em Miami gestão de fortunas. Os dois Fizeram uma doação de US $ 2 milhões em 2006 para construir uma sala no centro da universidade para os alunos. Johnson graduou-se em Miami, em 1995, com um grau de Bacharel em Ciências da criminologia e da fisiologia. Johnson continuou sua carreira no futebol em 1995, juntando-se a Calgary Stampeders da Canadian Football League depois de ter sido preterido pela NFL, mas ele foi cortado em dois meses da temporada. Em 10 de novembro de 2007, voltou a o Orange Bowl em Miami para participar das festividades em torno da Universidade de Miami último jogo em casa, no estádio de futebol. Johnson tem dois sobrinhos que jogam futebol. Kaluka Maiava jogou futebol na USC e foi elaborado pelo Cleveland Browns em 2009, enquanto o irmão Kaluka Kai Maiava atualmente joga na UCLA.




Wrestling
Dwayne Johnson fazendo sua entrada na WWE, com o ring name de The Rock.

Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Sr.Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex lutador, executivo e veterano na WWE, Dwayne iniciou sua carreira na WWE e logo em sua primeira apresentação cativou a todos com sua agilidade e seu carisma, logo assinando um contrato com a WWE.

Ao longo dos anos, sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.

The Rock ganhou um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema. 


A popularidade de Johnson como The Rock o impulsionou para o WWF Championship. The Rock começou a realizar muitas entrevistas divertidas, e assim ele ficou mais com os fãs. A reação dos fãs efetivamente o transformou em um Face Character, e ele começou a rivalizar com Mr. McMahon, que disse que tem "um problema com o povo" e assim ele deve objetivar "Campeão do Povo" (como The Rock alegou-se ser) . Uma volta dupla ocorreu no Survivor Series, quando The Rock derrotou o Mankind então vilão na final do "Luta Mortal" torneio para o WWF Championship. No final da luta, The Rock aplicou um Sharpshooter em Makind. Como ele fez isto, McMahon foi chamado para tocar a campainha, em seguida, foi ordenado que Rock fosse declarado o vencedor. Esta foi uma paródia do Montreal Screwjob, que aconteceu um ano antes, no Survivor Series.

Com o plano de chegar a bom termo, The Rock virou um vilão novamente e ficou do lado de Vince e Shane McMahon como a jóia da coroa da equipe Corporation. Este foi também o início de um turno duplo, Makind foi expulso do . Corporation e se tornou um favorito dos fans Mais tarde, The Rock tinha seu próprio pay-per-view, Rock Bottom: In Your House, onde teve uma revanche contra Makind pelo WWF Championship. Mankind venceu a luta após aplicar o Sr. Socko ea garra da mandíbula, mas Mr. McMahon disse que Rock não havia perdido a luta, por consequencia, The Rock iria manter o seu título. The Rock começou a rivalidade com a "humanity" durante o WWF Championship, durante o qual o título mudou de mãos e para trás entre os dois, em primeiro lugar durante o evento principal do 4 de janeiro de 1999 edição do Raw is War, quando Mankind derrotou The Rock com a ajuda de Stone Cold Steve Austin. Rock conquistou seu segundo WWF Championship em uma "I Quit" match no Royal Rumble em 24 de janeiro de 1999, quando uma amostra pré-gravada de Makind dizendo "I Quit" (peço mesericórdia ) de um segmento da entrevista foi jogado no sistema de som. Este segundo reinado não durou muito, em 31 de janeiro de 1999, Mankind derrotou The Rock usando uma empilhadeira em um Empty Arena Match onde os lutadores podiam usar tudo, desde sacos de pipoca até lixo para agredir um ao outro. Esta disputa continuou até o 15 de fevereiro edição do Raw is War, quando The Rock venceu o seu terceiro Campeonato da WWF numa ladder match, depois que Big Show aplicou do alto da escada umChokeslam em Makind.

Com Makind fora do caminho, The Rock tinha que defender o seu WWF Championship na WrestleMania XV, mas perdeu o cinturão para Austin, The Rock ainda perdeu o título para Austin em uma segunda luta no "Backlash In Your House", Apesar de The Rock ser um vilão no programa, os fãs da WWF estavam torcendo para ele, devido à suas entrevistas muito engraçadas, promos e segmentos, que satirizava os lutadores e locutores. The Rock voltou a ser um "Face character" depois de ter sido traído por Shane McMahon, e estabeleceu uma rivalidade com Triple H, The Undertaker, e The Corporate Ministry. Durante esta feud, ele às vezes se viu lutando ao lado de Steve Austin. The Rock derrotou Triple H no Over the Edge, e depois perdeu para o campeão da WWF The Undertaker no King of the Ring. Durante meados de 1999, ele continuou a sua rivalidade com Triple H, perdendo para ele em uma luta para a definição do number one contender. às interferências seguintes do Sr. Ass. Devido a isso, bem como a rivalizar com Triple H, The Rock começou uma briga com o Sr. Ass, inclusive derrotando-o em um duelo "Kiss My Ass" no SummerSlam.
Rock and Sock Connection

Para a última parte de 1999 Rock encontrou-se em vários lutas e oportunidades de campeonato de equipes. Ele se juntou ao ex-inimigo Makind para criar a Rock and Sock Connectiondepois de The Rock desafiar a equipe de The Undertaker e Big Show, que levou a Makind oferecendo sua ajuda. The Rock aceitou, e passou a ganhar o WWF Tag Team Championshippor três vezes. Além do campeonato, a equipe foi considerada como uma das equipas mais divertidas da história, Makind sempre imitava o The Rock, que sempre ignorava Makind, com ambos os lutadores tendo o apoio da multidão. A equipe também estava envolvida em um segmento que ocorreu no Raw is War, chamado "This Is Your Life", em que Makind tirou as pessoas do passado de Rock, como a sua namorada de colégio e professora de ginástica. O segmento obteve uma audiência 8,4 e é, até hoje, um dos maiores segmentos em termos de audiência na história da Raw.



O Retorno para a WWE (2011)

The Rock and The Miz No ultimo RAW antes da WrestleMania XXVII

Em fevereiro de 2011, Rock alimentou rumores sobre um possivel retorno à WWE como repórter especial da WrestleMania XXVII, mas ainda não havia nada confirmado. No dia 14 de fevereiro de 2011 Ele postou em sua página oficial do Facebook, a expressão:

"Finalmente ... prepare-se ... DJ".

Então nesse mesmo dia 14 de fevereiro, The Rock voltou para a RAW, e revelou que realmente seria o Guest Host da WrestleMania. Ele afirmou que ele estava de volta ao Raw, e que ele estava "de volta para casa"e "nunca, nunca vai embora." No dia em que The Rock voltou, ele afirmou que John Cena estava falando besteira sobre ele e começou a insultar Cena, chamando-o de "Fruity Pebbles", referindo-se às muitas camisas de cores diferentes que Cena tem usado ao longo dos anos. Cena respondeu The Rock na semana seguinte no Raw dizendo que The Rock mentiu quando disse que amava a WWE e o Universo WWE, tudo isso em forma de Rap. The Rock, voltou na semana seguinte e respondeu John Cena dizendo que abriu as portas da WWE para ele e mesmo assim foi insultado publicamente por Cena em forma de rap, e finalizou chamando Cena de "Yabba Dabba Bitch". Na Semana Seguinte na raw Cena Deu sua resposta à The Rock fazendo outro rap, mas foi vaiado diante da plateia, mesmo assim Cena continuou e finalizou seus insultos mostrando uma camisa dizendo "I Bring It Via Satélite". porque Rock não compareceu ao vivo na semana passada, The Miz então atacou Cena e deu um The People's Elbow(golpe que pertence à The Rock) em Cena, em seguida, The miz insultou à família de The Rock por e terminou dizendo "I'm The miz and i am awesome" (eu sou o The Miz, e eu sou demais). Na semana seguinte, The Rock fez o seu 'promo' eletrizante, mais uma vez zombando John Cena, um garotinho fez o papel de Cena, e The Rock falou "John Cena nós deveriamos ter tido essa conversa há muito tempo". The Rock finalizou sua incrivel resposta mandando uma mensagem para John Cena e The Miz dizendo: "O tempo para conversas acabou", "Agora é hora de Wrestlemania" prometendo uma grande surpresa antes da Wrestlemania dizendo "I'll Bring it live on raw"(vou aparecer ao vivo no Raw). Mais tarde naquela noite, The Miz entrou na arena com a musica do The Rock e vestido como The Rock e atacou Cena durante a luta da noite, Durante a emboscada, Miz realizou mais um dos finishers de The Rock, o Rock Bottom, em Cena.

Rock x Cena

Em 2011 The Rock faz seu majestoso retorno no Monday Night Raw do dia 14/02/2011. The Rock volta aos ringues depois de sete anos,ele também foi o apresentador do Wrestlemania 27. Uma semana antes do Wresltemania 27, no RAW do dia 28/03 ele leva um Attitude Adjustment de Cena. Em sua conta no Twitter, The Rock diz que Cena irá pagar no Wrestlemania. Na noite do WrestleMania The Rock abre o evento e depois só volta a aparecer no fim, onde determina o reinicio da luta entre John Cena e The Miz pelo WWE Championship, que tinha acabado em Double Cout-Out. Logo depois do reinicio, The Rock aplica um Rock Bottom em Cena, deixando The Miz ganhar sobre John Cena por pinfall


No Raw da noite seguinte, The Rock e John Cena marcam uma luta entre os dois como o evento principal da Wrestlemania XXVIII.

Títulos e prêmios
Pro Wrestling Illustrated
PWI Match of the Year (1999) 
PWI Match of the Year (2002) 
PWI Most Popular Lutador of the Year (1999, 2000) 
PWI Lutador of the Year (2000) 
PWI o colocou como #1 dos 500 melhores lutadores durante a PWI 500 de 2000 
United States Wrestling Association
USWA World Tag Team Championship (2 vezes) – com Bart Sawyer
World Wrestling Federation / World Wrestling Entertainment
WCW Championship (2 vezes) 
WWF/E Championship (7 vezes) 
WWF Intercontinental Championship (2 vezes) 
WWF Tag Team Championship (5 vezes) 
Royal Rumble (2000) 
Slammy Award por Nova Sensação (1997) 
Sexto Triple Crown Champion


Hollywood
The Rock ao lado do ator Eric Bruno, nos bastidores do filme The Game Plan.

Dwayne participou do Saturday Night Live. E foi ali em que sua popularidade fora da WWE deu o salto incial, foi logo percebido que Rock cativava não só público, mais produtores e diretores perante as câmeras.

Sua primeira participação no cinema foi a participação especial em O Retorno da Múmia. Depois de sua atuação no filme, Dwayne ganhou um próprio filme contando a história do personagem do filme anterior o filme é O Escorpião Rei, que teve um sucesso estrondoso nas bilheterias americanas, filme que rendeu a Rock o maior salário pago a um ator em papel de estréia, foram $5.5 milhões, entrando para o livro do Guiness. Esse foi o salto definitivo para The Rock em Hollywood.


Atualmente, The Rock é um dos mais bem sucedidos artistas do cinema. Desde 2002, ano em que deixou de participar de combates na WWE, está em plena atividade no cinema, fazendo em média uma produção cinematográfica por ano. Seu salário é estimado em milhões de dólares por filme.


Vida Pessoal e Filantropia


Dwayne e Danny Garcia no Festival de TriBeCa de 2009.
Dwayne casou-se com Dany Garcia (nascida em Miami) em 3 de maio de 1997, um dia após seu aniversário de 25 anos. Johnson e sua esposa têm uma filha chamada Simone Alexandra Johnson, que nasceu em 14 de agosto de 2001. Em 01 de junho de 2007, Johnson e García anunciaram que iriam se separar após 10 anos de casamento. Eles indicaram que a sua separação foi amigável e que passariam o resto de suas vidas como grandes amigos. 




Como sua mãe, Ata Fitisemanu Maivia, tinha sangue real, o Rei de Samoa, Malietoa Tanumafili II, concedeu Johnson com o título nobiliárquico de Seiuli durante sua visita à Samoa, em Julho de 2004, em reconhecimento do seu serviço ao povo samoano. Ele é, portanto, conhecido nos arredores de Samoa como Seiuli Dwayne Johnson. Dwayne é torcedor da equipe nacional de rugby de Samoa, durante a preparação para a Copa do Mundo de Rugby em 2007, o site da equipe mostrou Dwayne segurando uma camisa personalizada, com "The Rock" estampado nas costas. Dwayne também reconhece a sua origem samoana através de uma tatuagem, que pega do peito a uma parte de seu ombro, que ele fez em 2003. 
Dwayne tem uma boa amizade com o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, Hugh Jackman, e Michael Clarke Duncan. 

Filantropia

Em 2000, Dwayne participou da Convenção Nacional Republicana de 2000 e da Convenção Nacional Democrata, fazendo um discurso. Ambas as apresentações foram parte da campanha da WWE non-partisan, que visa aumentar a votação entre os jovens, sem endossar qualquer candidato ou partido. 

Em 2006, Dwayne iniciou o Dwayne The Rock Johnson Foundation, que é conhecido por seu trabalho de caridade com crianças em estado terminal. 

Em 02 de outubro de 2007, Johnson e sua ex-esposa fizeram uma doação de US $ 1 milhão de dólares para a Universidade de Miami para apoiar a renovação das suas instalações de futebol americano, que foi apontada como a maior doação já feita para o departamento de atletismo da universidade. A Universidade de Miami renomeou o vestiário em homenagem á Johnson com o nome de Hurricanes.